terça-feira, 14 de julho de 2009

Aprovado pelo povo - John Mayer


Poucas vezes na história se contempla artistas com intensidade musical e ao mesmo tempo relevância no mundo pop. A raridade desta mistura (qualidade musical e popularidade) se dá principalmente pelo fato de frequentemente se preferir o que se toca nas rádios, novelas e em outros meios de comunicação a procurarem por maiores especiarias em zonas menos exploradas.

Mas este rapaz de apenas 32 anos tem surpreendido a crítica musical e tem atraído adeptos ao redor do mundo
. Vencedor de vários Grammyes, John Mayer que já fora estudante na Berklee (renomada universidade americana) tem feito sucesso através de suas composiçoes e de sua musicalidade oriunda de fortes influencias de guitarristas como Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan, com grande vertente POP em seus trabalhos, sendo essas percebidas em baladas como Daughters, Belief e outras mais.

Particulamente, o considero um dos que mais tem feito diferen
ça no cenário musical atual. Tenho ouvido com bastante frequencia seus CDs desde que um amigo apresentou-me seu trabalho. Gosto muito!!!

Aos curiosos, aconselho procurarem algum vídeo no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=Jkb6gLUXPNM), e para quem já o aprecia, recomendo o DVD Where The Light Is: John Mayer Live In Los Angeles (comprei recentemente e gostei muito).

Até!


Nenhum comentário: